domingo, 21 de junho de 2020

Prece, Alimento da Alma




        Flavinho, menino guloso, gostava de almoçar e jantar bastante. Comia muitos doces, tomava sorvete sempre, enfim, estava sempre procurando algo para comer e nunca ficava satisfeito. Vivia aborrecido com tudo. Abria a geladeira a todo momento.
        Sua mãe, D. Vera, começou a ficar preocupada e resolveu levá-lo ao médico. Achou que o menino estava com vermes.
        Dr. Pedro examinou Flavinho e pediu vários exames. Tudo negativo. Pedrinho não tinha vermes, os exames acusaram saúde normal. Mas o garoto não parava de comer. Curioso... quanto mais ele comia, mais nervoso ficava. Brigava por pouca coisa, ninguém aguentava mais. D. Vera teve uma ideia e disse ao seu filho:
        -Flávio, você anda tão briguento, nervoso, come sem parar... isso é sinal que está infeliz. Vamos juntos pedir orientação à sua evangelizadora? Ela é boa e gosta de você. Quem sabe poderá dar conselhos que o ajudem, não é mesmo?
        Flavinho respondeu:
        -É sim, mãe. Ela sempre tem palavras adequadas para todos os casos.
        -Então vamos.
        E lá se foram os dois à procura de Sílvia, a evangelizadora.
        Sílvia, que conversava com Carol, sua amiga, pelo telefone, explicou que depois elas continuariam o bate-papo e despediu-se de Carol para atender Vera e Flavinho.
        Assim que os beijou, notando uma certa tristeza no olhar dos dois, percebeu que havia um problema a ser resolvido. E perguntou:
        -O que aconteceu, meus queridos?
        Vera disse:
      -Sabe o que é Sílvia, estou preocupada com o Flávio. Ele tem comido sem parar, mas não está doente; anda nervoso e briguento. Você poderia dizer algo para nos ajudar?
        -Posso sim.
        E, carinhosamente passou a mão na fronte do aluno, dizendo-lhe:
        -Flavinho, o que está acontecendo com você é muito simples. Você está alimentando somente o seu corpo e se esquecendo de alimentar a alma. Aliás, para alimentar o corpo, temos que gastar tanto, não é mesmo? Mas, para alimentar a alma, não temos que gastar nada, é só pedir e o alimento vem de graça, repleto de energias para dar-nos a verdadeira saúde.
        O menino arregalou os olhos e respondeu:
        -Tia Sílvia, não estou entendendo, que alimento é esse que a senhora está falando?
        A professora, abraçando Flavinho, explicou-lhe:
        -Querido, estou me referindo ao fato de que é preciso orar sempre. A prece é o alimento da alma. E, quem possui a alma alimentada, não fica nem briguento, nem nervoso.
        Ele sorriu para ela e pediu:
        -Então, tia Sílvia, ensine-me uma prece bem cheia de vitaminas espirituais; quero orar todos os dias, a começar de hoje.

        Prece da Tia Sílvia:
        “Jesus, peço-Vos bênçãos e luz!
        Mandai-me vitaminas espirituais, quero ser feliz, calmo, sorrir para todos e não brigar com ninguém, nem com mamãe. Desejo levar a paz por onde eu passar, doar amor a todas as pessoas, ser amigo de verdade das outras crianças, dar bons conselhos aos meus amiguinhos que cometem maldades; quero ajudar a Natureza, tratando bem os animais e os vegetais, não poluindo o solo, nem a água.
        Mestre, sou feliz por ver as estrelas, por sentir o calor do Sol todos os dias, sou feliz ao molhar os pés nos riachos, sinto-me alegre por poder sorrir e amar.
        Obrigado por eu ter oportunidades de  correr, brincar e cantar.
        Obrigado, Jesus, por ouvir minha prece e me ajudar.
        Assim seja!”

        Maria Nilceia


As Mais Visitadas